Publicado em 26 de junho de 2024 às 10:14
A Polícia Civil do Pará investiga o caso de uma adolescente que, segundo informações, teria fugido de casa para 'curtir' uma festa realizada no Vadião, que fica na Universidade Federal do Pará (UFPA) e, pode ter sido vítima de estupro.
De acordo com informações, a vítima foi encontrada no local, alcoolizada, sem as roupas íntimas e com algumas marcas de agressão pelo corpo. A adolescente teria sido encaminhada para a Unidade de Saúde do bairro da Terra Firme, que acionou o Conselho Tutelar. Assim que a equipe chegou ao local, levou a adolescente para a Santa Casa de Misericórdia, para exames específicos para comprovar se houve ou não a violência sexual.
O caso teria acontecido no último dia 12 deste mês. De acordo com a família, a menina teria fugido de casa e segundo ela, ela teria encontrado com uma 'amiga' e que essa amiga teria levado ela para a festa em questão. Segundo a mãe da adolescente, ela desconhece essa suposta amizade.
Em nota, a UFPA informou que 'o Setor de Segurança da instituição foi acionado por uma jovem na noite do dia 12 de maio para prestar socorro a uma colega que passava mal em área localizada no setor profissional do campus no Guamá'.
Ainda de acordo com a instituição, 'a segurança da UFPA ajudou a conduzir as duas jovens à Unidade de Pronto Atendimento da Terra Firme, para cuidados médicos. Não houve nenhuma notificação ao Setor de Segurança da UFPA nesta data ou em dias subsequentes relacionadas a possível situação de violência contra a jovem'.
Portal Roma News tenta contato com a Polícia Civil sobre o caso e aguarda retorno.