Publicado em 9 de novembro de 2024 às 17:21
Os advogados e advogadas do Pará vão escolher nesta próxima semana, em votação obrigatória e presencial na Grande Loja Maçônica do Estado do Pará, os novos diretores da Ordem dos Advogados Brasil, no Pará, para o triênio 2025-2027.
Há duas chapas na disputa, uma encabeçadas pelo advogado Eduardo Imbiriba, que busca a reeleição, e a outra pelo advogado Sávio Barreto. A votação acontecerá das 9h às 17h e vai exigir dos eleitores a apresentação de um documento oficial de identificação.
A disputa entre as chapas "Inclusão, União e Independência" e "Renova OAB" reflete visões diferentes sobre o futuro da advocacia no Pará, com propostas relacionada fortalecimento da categoria e à modernização dos serviços.
Para eleger o novo gestor da organização, há duas chapas formadas conforme exige o edital, incluindo 52 conselheiros titulares, 52 suplentes, além de diretores e conselheiros da Caixa de Assistência dos Advogados e membros do Conselho Fiscal.
Para votar, é preciso o profissional esteja em dia com a OAB e apresente um documento de identificação válido. A ausência não justificada no pleito deve ser comunicada à Comissão Eleitoral até 30 dias após a votação.