Alunos organizam protesto após ação de criminosos na faculdade Fibra em Belém

Indignação dos estudantes é grande por conta da falta de segurança.

Publicado em 28 de abril de 2025 às 23:48

Faculdade Fibra, em Belém, foi alvo de ação criminosa -
Faculdade Fibra, em Belém, foi alvo de ação criminosa - Crédito: Reprodução

Alunos da Fibra organizam protestos após a ação de criminosos na faculdade particular localizada no bairro de Nazaré, em Belém, nesta segunda-feira (28). Homens armados entraram no prédio da faculdade, renderam alunos e funcionários, e efetuaram assaltos.

Em contato com o Roma News, estudantes externaram sua indignação em como a faculdade lidou com a situação e também a preocupação com a segurança daqui para frente. 

"Como forma de protesto pela falta de segurança e proteção aos alunos, diversos cursos incluindo: medicina, medicina veterinária, psicologia, direito e entre outros, estão fazendo falta coletiva", informou uma fonte.

"A coordenadora do curso de enfermagem foi omissa a todos os alunos, e manteve as aulas normalmente, e a todo momento sequer prestou-se solidária aos alunos com psicológico abalado", ressaltou a aluna.

Uma das principais reclamações dos alunos é a falta de segurança pela ausência de catracas. Em nota oficial, o perfil do curso de fisioterapia repudiou o ataque, mas recebeu nos comentários uma 'enxurrada' de críticas.

Confira mais detalhes sobre o caso nos links abaixo