Após AVC, delegada Elizete Cardoso, da PC do Pará é internada em estado grave

Elizete Cardoso, 67 anos, já ocupou cargos como secretária da Ordem Pública de Belém, sub-prefeita do distrito de Outeiro e superintendencia da PC.

Imagem de perfil de Talytha Reis

Talytha Reis

Repórter / [email protected]

Publicado em 21 de março de 2025 às 11:12

Reprodução
Reprodução Crédito: Instagram 

Após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) do tipo hemorrágico, a delegada de Polícia Civil do Pará, Elizete Cardoso, 67, segue internada, em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Belém, localizado no bairro Umarizal. A informação foi divulgada através de nota oficial, publicada no stories do Instagram oficial da delegada. 

Segundo o texto, o incidente ocorreu na noite de quinta-feira (20). A notícia dizia ainda que Elizete é acompanhada por médicos clínicos, cardiologista, neurocirurgião, e toda equipe multidisciplinar do hospital. Ao final, eles pedem orações para que ela retorne ao convívio e ao trabalho. 

Nas redes sociais, diversas personalidades públicas, artistas e amigos postaram mensagens de apoio. "Acabei de tomar conhecimento da situação delicada da delegada Elizete, estou na torcida para que ela se recupere logo", estava escrito na publicação.

Elizete Cardoso é natural de São Miguel do Guamá, nordeste paraense. Formada em Direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA), já ocupou cargos como secretária da Ordem Pública de Belém, sub-prefeita do distrito de Outeiro e superintendente da PC nas regiões sul e suldeste do estado.

Em 2024, ela disputou as eleições municipais para vereadora de Belém pelo PSD.