Após ser suspensa para manutenção, linha fluvial Belém-Mosqueiro volta a funcionar neste sábado; veja preço e horários

Após ser suspensa para serviços de manutenção, a linha fluvial Belém-Mosqueiro volta a funcionar neste sábado, 9. Uma ótima notícia para quem quer aproveitar o feriadão. Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), o funcionamento da linha fluvial precisou ser temporariamente suspenso...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 13:25

Após ser suspensa para serviços de manutenção, a linha fluvial Belém-Mosqueiro volta a funcionar neste sábado, 9. Uma ótima notícia para quem quer aproveitar o feriadão.

Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), o funcionamento da linha fluvial precisou ser temporariamente suspenso para atender à solicitação feita pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), em virtude da realização de serviços de manutenção corretiva no flutuante do Terminal Hidroviário - IP4 - de Mosqueiro.

Confira o preço da passagem e horários de viagem:

De segunda a sexta-feira, o navio Solimões sai às 5h30 do Terminal Hidroviário de Mosqueiro até o Terminal Hidroviário de Belém, localizado na Marechal Hermes, no Ver-O-Peso. O retorno de Belém para Mosqueiro é às 18h30.

Fique atento, aos finais de semana, os horários mudam:

Sábado - saída de Mosqueiro às 5h30 e às 16h30Domingos e feriados - saída de Mosqueiro às 16h30.De Belém para Mosqueiro, nos sábados, domingos e feriados, a embarcação sai às 7h30.

Preço da passagem

Durante a semana, o valor da tarifa é de R$ 10 e nos fins de semana, serão cobrados R$ 20.

Isenção Tarifária – A isenção tarifária no transporte coletivo rodoviário e aquaviário municipais é estabelecida aos beneficiários pela Lei Orgânica de Belém(LOM), artigo 146, incisos VI e VII.

Os beneficiários são idosos e pessoas com deficiência (com reserva de 10% dos assentos), crianças até seis anos de idade, policiais civis e militares, bombeiros militares e carteiros, em serviço. Estudantes terão direito à meia-passagem.