Publicado em 12 de outubro de 2024 às 20:34
A Igreja Evangélica Assembleia de Deus Blindados no Senhor se prepara para abrir pelo décimo terceiro ano consecutivo suas portas durante o Círio para servir água, lanche e acolher os romeiros que acompanham Nossa Senhora de Nazaré. Na noite deste sábado,12, tudo já estava sendo organizado.
O pastor, Zildomar Campelo, explicou como funciona o projeto que busca quebrar a imagem distorcida de que o Círio é um evento religioso exclusivo da religião católica. "É um evento solidário, que tem como intuito descontruir a ideia de que nós evangélicos suprimos qualquer tipo de rancor, de mágoa, de ressentimento com os católicos. Nós somos uma Igreja que não tem preconceito religioso, e por isso abrimos as nossas portas aqui para servirmos uma água, servir um café e dizer para as pessoas, mais do que nunca, que estamos aqui para servir à Deus, servir ao próximo. Porque temos um ponto de convergência que é Jesus", compartilha.
A igreja oferece opções variadas para o café da manhã e copos de água mineral para as pessoas que cruzam a Avenida Nazaré com a Travessa Doutor Moraes, no centro de Belém. Também acontece vigílias musicais, atendimento pastoral e momentos de oração. Cerca de 200 voluntários de diferentes igrejas evangélicas participam da programação.
Para este ano, o tema do Eu+Você=Jesus será ‘Água para quem tem sede’, uma clara referência à ‘fonte de águas viva’ descrita em João 4:14: "Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna".
A oferta de alimentos e água começa às 6h de domingo e encerra por volta de 12h. O anexo da igreja é cedido para a Cruz Vermelha para que haja atendimentos de primeiros socorros. O café da manhã inclui mingau, sucos, frutas, bolos, sanduíches, nescau, café com leite). O projeto é uma iniciativa do Pastor Zildomar Campelo, com apoio do Arcebispo Dom Alberto Taveira e do Pastor Presidente da Assembléia de Deus, em Belém, Samuel Câmara.