Atendimentos realizados pela Cruz Vermelha na Trasladação e Círio, somam mais dois mil; confira

A Cruz Vermelha atuou com 25 postos de atendimento ao longo dos percursos das procissões, disponibilizando uma equipe formada por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, advogados e psicólogos.

Publicado em 15 de outubro de 2024 às 08:23

Esses profissionais foram considerados fundamentais para garantir o atendimento imediato aos participantes.
Esses profissionais foram considerados fundamentais para garantir o atendimento imediato aos participantes. Crédito: Cruz Vermelha Brasileira

Na última segunda-feira, 14, a Cruz Vermelha divulgou os dados referentes aos atendimentos durante a Trasladação e Círio 2024, por meio de sua assessoria de imprensa, em Belém, capital paraense.

Durante a Trasladação, no último sábado, 12, foram registrados 970 atendimentos e na procissão principal do Círio, no último domingo, 13, foram registrados 1.078, totalizando com 2.048 atendimentos realizados pela entidade, nos dois dias da procissão.

A Cruz Vermelha atuou com 25 postos de atendimento ao longo dos percursos das procissões, disponibilizando uma equipe formada por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, advogados e psicólogos. Esses profissionais foram considerados fundamentais para garantir o atendimento imediato aos participantes, que enfrentaram longas horas de caminhada e espera sob condições variadas, mas principalmente de forte calor.

O Círio de Nazaré, que neste ano reuniu cerca de 2,5 milhões de pessoas, segundo estimativas da Diretoria da Festa de Nazaré e dos principais órgãos de segurança, atrai devotos de todo o país e do exterior. A participação em massa exigiu uma estrutura robusta de atendimento para lidar com emergências médicas e oferecer suporte psicológico aos fiéis.