Avião que caiu em Itaituba é encontrado pelos Bombeiros

A aeronave foi encontrada no leito do rio em frente ao 53º Batalhão de Infantaria de Selva, e as buscas continuam em busca de possíveis sobreviventes.

Publicado em 1 de dezembro de 2024 às 13:26

Militares encontraram roupas e documentos das vítimas - 
Militares encontraram roupas e documentos das vítimas -  Crédito: Redes sociais 

O avião de pequeno porte que caiu no rio Tapajós, em Itaituba, no sudoeste do Pará, foi localizado neste sábado, 30, cerca de 24 horas após o acidente. A aeronave foi encontrada no leito do rio em frente ao 53º Batalhão de Infantaria de Selva, e as buscas continuam em busca de possíveis sobreviventes.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os trabalhos foram retomados na manhã de sábado, mas até o momento, nenhuma vítima foi encontrada. As autoridades não divulgaram o número de tripulantes, suas identidades ou quem seria o proprietário do avião. Militares do Exército, que testemunharam o momento da queda, estão auxiliando na remoção de destroços do rio e relataram ter encontrado diversos documentos no local.

O Serviço Regional de Investigação de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) informou que está apurando as causas do acidente. Uma das hipóteses levantadas é de que o piloto tentou pousar no aeroporto de Itaituba, mas a aeronave teria colidido com cabos de energia devido à baixa visibilidade causada pela fumaça intensa das queimadas que afetam a região.