Bebê de 23 dias cai em rio do Marajó após colisão entre lancha e rabeta

Com poucas chances de sobreviver, recém nascida esta desaparecida.

Publicado em 31 de janeiro de 2025 às 15:17

Familiares acusam piloto da lancha de omitir socorro. 
Familiares acusam piloto da lancha de omitir socorro.  Crédito: Reprodução

Um acidente entre duas embarcações na manhã desta sexta-feira (31), deixou uma bebê, de apenas 23 dias, desaparecida nas águas do furo de Breves, município da região do Marajó.

Segundo informações de populares, por volta de 9h30 da manhã, uma família navegava em uma rabeta quando foi atingida por uma lancha que fazia o transporte de passageiros para Portel, município vizinho. Na colisão, a embarcação menor acabou virando e a recém nascida caiu na água.

A família foi resgatada mas o bebê não foi localizado. Uma outra criança de aproximadamente 7 anos, que também estava na embarcação, ficou com hematomas.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Pará foi acionada para a região e presta apoio nas buscas pela recém -nascida que tem poucas chances de sobrevivência.

Omissão de socorro

Segundo os familiares, a lancha que colidiu com a rabeta era a embarcação Oliveira Nobre III , e o piloto teria seguido o trajeto sem prestar socorro às vítimas.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a mãe chorando, inconsolável, após o resgate.

O Portal Roma News tenta contato com a empresa responsável pela embarcação, e aguarda um posicionamento sobre o ocorrido.