Publicado em 14 de novembro de 2024 às 10:56
Neste feriadão, a linha Mosqueiro/São Brás contará com reforço operacional para atender a demanda de deslocamento durante o feriado da “Proclamação da República”. O reforço na frota, determinado pela Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), iniciará a partir das 17h desta quinta-feira, 14, até o domingo, 17, no pós-feriado. A medida é necessária para adequar a oferta à demanda de usuários que vão se deslocar para a ilha de Mosqueiro e aproveitar o feriado.
Horários para Mosqueiro - As viagens com destino a Mosqueiro partem do terminal de linha localizado na praça Araújo Martins, em São Brás. O reforço na frota iniciará nesta quinta-feira, com a primeira viagem prevista para sair às 17h e a última às 19h30. De sexta-feira, 15, a sábado, 16, a primeira viagem do reforço sairá às 7h15 e a última às 21h30. No domingo, 17, o incremento será realizado somente no retorno.
Retorno - As viagens de retorno para Belém partem do Terminal Maracajá, na rua Pratiquara, em Mosqueiro. Nesta quinta-feira, a primeira viagem do reforço ocorrerá às 19h20 e a última às 20h25. Na próxima sexta-feira e no sábado, a primeira viagem sairá de Mosqueiro às 9h25 e a última às 23h40. No domingo, 17, o reforço de retorno para Belém contará com viagens programadas para sair do Terminal Maracajá, às 16h40, a primeira viagem, e às 21h40, a última.
Fiscalização - Para garantir o cumprimento da ordem de serviço, os horários de chegada e de saída dos terminais, a fiscalização será intensificada pelos agentes de transporte da Semob, tanto na praça Araújo Martins, em São Brás, como no Terminal Maracajá, em Mosqueiro. A medida é necessária para identificar e ajustar qualquer problema ou irregularidade na operação das linhas de ônibus, bem como, para orientar, organizar as filas e garantir o embarque seguro dos passageiros.
Serviço - O valor da tarifa da linha de ônibus Mosqueiro-São Brás é de R$ 6,40, sendo a meia passagem R$ 3,20. A isenção tarifária no transporte coletivo rodoviário municipal é garantida a idosos e pessoas com deficiência, crianças de até 6 (seis) anos de idade, policiais civis e militares, bombeiros militares e carteiros, em serviço, conforme estabelece a Lei Orgânica do Município de Belém.