Belém terá festival grandioso organizado pelo Rock in Rio e Governo do Estado, em 2025

Evento ocorrerá no segundo semestre de 2025, em Belém, próximo à Cop 30 e trará palco flutuante em formato de vitória-régia

Publicado em 21 de setembro de 2024 às 12:40

 - Atualizado há 4 horas

(Evento acontece em novembro de 2025, em Belém.)
(Evento acontece em novembro de 2025, em Belém.) Crédito: Foto: reprodução Rock in Rio.

O governador do Pará, Helder Barbalho, participou de uma live do Rock in Rio 2024, neste sábado, 21, com Roberta Medina, vice-presidente da Rock World, empresa que organiza festivais como The Town, Lollapalooza e o Rock in Rio, para anunciar evento grandioso que será realizado em 2025, na capital paraense, próximo à Cop 30. A live também teve presença da cantora Gaby Amarantos e da secretária de Cultura do Pará, Ursula Vidal.

A Rock World anunciou que inicia hoje, 21 de setembro, a jornada do 'Amazônia Para Sempre', festival organizado para destacar riquezas da Amazônia, trazer à tona a necessidade de falar da floresta, em preservação da biodiversidade, da cultura, da população local e celebrar o pulmão do mundo através da música.

Um palco flutuante em formato de vitória régia será construído bem no meio do Rio Guamá, em Belém e segundo a organização terá um artista internacional (ainda não revelado) se apresentando nele, aberto ao público.

O governador do estado do Pará afirmou que espera  através da parceria com o Rock in Rio e The Town que o mundo possa ouvir as vivências do povo da Amazônia. "A potência da música, a potência da cultura, a potência da arte, a potência do nós vivemos aqui, permitirá com que a mensagem e o papel da Cop, não fique restrito apenas aos líderes, aos que fazem ciência, aos que trabalham conhecimento, e aos movimentos governamentais que estão mobilizados em torno desta causa. Nós acreditamos muito que a potência da música, do entretenimento e da arte, possa fazer com que as pessoas entendam a transformação que nós estamos vivendo. Que as pessoas possam participar deste momento que nós estamos vivendo. Que através dessa parceria nós possamos falar com o Brasil e com o mundo", declarou Helder Barbalho. 

Outro anúncio realizado durante a live é um edital de R$ 2 milhões que tem como objetivo financiar iniciativas sustentáveis locais, que desenvolvem a bioeconomia no Pará, apoio aos povos da floresta e empreendedorismo. De 4 a 18 de outubro de 2024 as inscrições do edital estarão abertas.