Belém terá mais sete voos internacionais, afirma ministro do turismo

Conforme a notícia divulgada por Celso Sabino, as rotas para outros países incluem Peru, Caribe e Panamá.

Imagem de perfil de Talytha Reis

Talytha Reis

Repórter / talyjor27@gmail.com

Publicado em 31 de março de 2025 às 11:43

Reprodução
Reprodução Crédito: Agência Brasil 

Alvo dos olhares estrangeiros por conta da COP30  que acontece em novembro de 2025, a capital paraense tem conquistado cada vez mais oportunidades de impulsionar o turismo da região e de ampliar as opções de viagens internacionais. Recentemente, o ministro do turismo, Celso Sabino, anunciou que Belém vai ganhar mais sete voos internacionais.

De acordo com Sabino, as viagens vão partir da cidade das mangueiras para Lima no Peru, Panamá, algumas cidades dos Estados Unidos, além do Caribe. Os destinos já estão em fase de negociação. Alguns vão operar pela Latam. O objetivo é promover grandes investimentos e consolidar Belém como um hub de conexões internacionais, promovendo novas rotas para destinos estratégicos. Ainda segundo a informação, San Martin, Aruba, Curaçao e Republica Dominicana também estão na lista. 

Belém - Miami 

Uma nova rota de voos diretos entre Belém e Miami, nos Estados Unidos, foi lançada em 21 de fevereiro deste ano. O anúncio foi feito após reunião no Palácio do Governo, bairro do Marco, entre o chefe do poder executivo do Estado, Helder Barbalho (MDB), o secretário adjunto de turismo, Lucas Vieira, e representantes da GOL Linhas Aéreas, empresa responsável pela rota.

As viagens iniciam no dia 15 de junho deste ano, e serão realizadas em dois dias da semana, as quintas e domingos. Durante a COP30, em novembro de 2025, o destino também vai ganhar reforços com voos extras.