Belém terá Rota Turística da Cerveja para fomentar turismo

Programação da rota incluirá passeio de barco pelas ilhas de Belém, visitas a restaurantes das ilhas, degustações, atrações musicais e muito mais

Publicado em 31 de outubro de 2024 às 11:45

A proposta foi apresentada pelos dirigentes e equipe de marketing da cervejaria, nesta quarta-feira, 30, e contou com participação da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e associados da ABAV-PA (Associação Brasileira de Agências de Viagem).
A proposta foi apresentada pelos dirigentes e equipe de marketing da cervejaria, nesta quarta-feira, 30, e contou com participação da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e associados da ABAV-PA (Associação Brasileira de Agências de Viagem). Crédito: Agência Pará/Setur

ARota Turística da Cerveja do Pará irá fomentar ainda mais o turismo cervejeiro e gastronômico no Estado, atraindo turistas, a exemplo do que já ocorre em cidades como Blumenau, Curitiba e Campos do Jordão. A programação da rota incluirá passeio de barco pelas ilhas de Belém, visitas a restaurantes das ilhas, degustações, atrações musicais, além de visita guiada pela fábrica da Cerpa (Cervejaria Paraense SA). A proposta foi apresentada pelos dirigentes e equipe de marketing da cervejaria, nesta quarta-feira, 30, e contou com participação da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e associados da ABAV-PA (Associação Brasileira de Agências de Viagem).

Durante a apresentação, o projeto foi dividido em análise de realidade dos clientes (com desafios enfrentados pelos estabelecimentos e consumidores); o plano de criar uma rota turística cervejeira única (com alternativas fluviais e terrestres e opções de integração de experiências urbanas e ribeirinhas ao projeto) e o plano de ação (com alguns passos concretos pata implementação da rota). Um dos principais desafios é atrair o turista durante os dias de semana.

Rota Cervejeira - Os pacotes da rota devem ter duração de 3 a 4 horas. “A partir das 17h-18h, onde o cliente com segurança vai ser levado pela cervejaria para os melhores pontos com vendas de cerveja, com uma experiência completa, na qual um guia vai explicando a história dos locais, mostrando a história da Cerpa, e que depois vá chegar ao ponto de venda já com sua mesa reservada, consumir, se divertir e assim fazer um pequeno tour cervejeiro”, sinaliza o CEO. O projeto está em fase inicial, e hoje foi a divulgação da rota para o trade turístico. Hoje, os convidados puderam conhecer a história da cervejaria, o processo de produção das cervejas, inclusive com a visita guiada pela fábrica.

Fonte: Agência Pará