Publicado em 14 de novembro de 2024 às 20:48
O perfil da secretaria parlamentar no Instagram, Bruna Lorrane de Andrade, foi hackeado nesta quinta-feira, 14. Na página, o golpista usa a imagem da vítima para anunciar jogos e ganhos volumosos de dinheiro.
A secretária parlamentar, Bruna Lorrane, teve a sua conta no Instagram invadida por hackers nesta quinta-feira, 14. Segundo informações da vítima, os golpistas tiveram acesso a sua conta após solicitarem uma collab com ela.
A influenciadora, empresária e comunicadora usa suas redes sociais para fazer publicidade e, há uma semana ela foi acionada para fazer uma propaganda para marcas de biquínis de grifes. Segundo Bruna, os golpistas se passaram por administradores de grandes marcas e contratantes em potencial. “A abordagem foi idêntica às marcas que eu presto serviço, pediram collab e gravações de áudio”, relatou. Ainda de acordo com ela, ela não desconfiou de que se tratava de um golpe pois, “demorou cinco dias, foi muito sofisticado. Entraram na minha conta através de um link, só aí notei que era golpe”, explicou ela.
Bruna Lorrane faz muitos anúncios e a interrupção de seu trabalho, segundo a própria influenciadora, pode gerar um prejuízo de cerca de R$50 mil. “Eu ja suspendi alguns trabalhos que estavam marcados para este fim de semana e já comuniquei a Meta sobre o caso. A empresa deu um prazo de 24h para analisar a solicitação”, revelou ao Portal Roma News.
Além disso, Bruna conta que já acionou a Polícia Civil sobre o episódio que está sendo investigado. Ela acredita que uma quadrilha possa estar envolvida e aplicando o golpe.