Cabos de energia são furtados da Praça Santuário em duas madrugadas seguidas, em Belém

Em 2024 ocorreram vários episódios destes e a DFN fez a reposição dos cabos, com apoio da concessionária de energia.

Imagem de perfil de Silmara Lima

Silmara Lima

Reporter / [email protected]

Publicado em 9 de abril de 2025 às 08:50

Imagens mostram o local onde o furto ocorreu.
Imagens mostram o local onde o furto ocorreu. Crédito: Rosana Pinto/DFN

A Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) informou, na manhã desta quarta-feira (09), que por duas madrugadas seguidas, dos dias 8 e 9 de abril, ocorreu o furto de cabos de energia da Praça Santuário, em frente à Basílica de Nazaré, em Belém, capital paraense, deixando toda a área da praça às escuras.

No caso registrado na madrugada desta terça, um homem foi preso pela Guarda Municipal de Belém (GMB), suspeito de furtar os cabos de energia na Praça Santuário. A prisão foi feita com o auxílio das câmeras do Sistema Interno de Monitoramento (SIM).

Segundo a corporação, o suspeito foi flagrado pelas câmeras carregando o material. Os agentes da GMB localizaram o homem ainda nas proximidades da praça e o encaminharam para a Seccional Urbana de São Brás.

Ainda segundo a Guarda Municipal, a região vinha sendo monitorada devido a recorrentes furtos de fios e cabos, que deixavam a praça sem energia elétrica. A DFN relata que esta ocorrência tem sido constante nos últimos dias. Em 2024 ocorreram vários episódios destes e a DFN fez a reposição dos cabos, com apoio da concessionária de energia.