Candidata é presa por tentar fraudar concurso público no Pará

Uma mulher foi presa por tentar fraudar o concurso público da Prefeitura Municipal de Parauapebas, no sudeste do Pará. Ela foi flagrada com um ponto eletrônico durante a prova, na manhã deste domingo, 26. O crime aconteceu na Escola Famap, localizada na Rua H, número 309, Bairro União. A fiscal de sala, Laine Mendes...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 13:14

Uma mulher foi presa por tentar fraudar o concurso público da Prefeitura Municipal de Parauapebas, no sudeste do Pará. Ela foi flagrada com um ponto eletrônico durante a prova, na manhã deste domingo, 26.

O crime aconteceu na Escola Famap, localizada na Rua H, número 309, Bairro União. A fiscal de sala, Laine Mendes Reis, foi quem identificou a candidata envolvida na tentativa de fraude. Imediatamente, as autoridades foram acionadas para intervir na situação.

Durante a prova, a fiscal de sala ouviu um sinal de rádio, passou a verificar de onde era emitido e detectou que uma das candidatas, depois identificada como Raimunda, usava um ponto eletrônico disfarçado de brinco. 

Segundo a Polícia Civil, as autoridades confirmaram a veracidade do ocorrido e conduziram todos os envolvidos, incluindo a suspeita, para a delegacia. A mulher preferiu permanecer em silêncio a revelar quem estava do lado de fora do local da prova e fazia contato com ela. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Em nota à imprensa, a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), responsável pelo concurso púbico para o preenchimento de cargos na Prefeitura Municipal de Parauapebas, tranquiliza os candidatos ao cargo de auxiliar administrativo, informando que a prova realizada neste domingo, 26, não será anulada.