Foto: Divulgação/PMPA
Foto: Divulgação/PMPA

Cão Loupan da PM fareja 9kg de drogas em embarcação e homem é preso em Breves, no Pará

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Um cão, identificado como Loupan, foi fundamental para a localização de 9 quilos de substância semelhante ao skank, material conhecido como “super maconha”, no município de Breves, arquipélago do Marajó, na última sexta-feira, 3.

O entorpecente foi apreendido durante uma ação da Polícia Militar no rio Tajapuru, quando um navio de grande porte passava pelo local. No interior da embarcação, um cão policial começou a farejar os objetos e detectou alguma anormalidade na mala de um dos passageiros. Ao abrirem a bagagem, os policiais encontraram a substância ilícita e conduziram o proprietário da mala, juntamente com o produto apreendido, até a base Antônio Lemos, onde foram realizados os procedimentos legais.

CONTINUE LENDO...

Para viabilizar o adestramento cada vez maior de cães farejadores, o Batalhão de Ações com Cães (BAC) conta com suporte de uma maternidade canina, em Belém, garantindo um espaço privilegiado que facilita a reprodução dos cães da PM para que sejam treinados e transferidos para outros municípios paraenses, a fim de atuar no combate ao tráfico de drogas e na busca de pessoas.

VER MAIS

VER MAIS