Carne moída e vinagrete? Conheça o cachorro-quente na versão belenense

Quem nunca, depois de um ‘rolê’, parou para comer aquele cachorro-quente? Completão, com direito a salada de repolho, batatinha e muuuita maionese caseira. Pois no segundo episódio da websérie “Belém tem gosto de…”, conteúdo do Roma News para comemorar os 408 anos da capital paraense,...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 13:38

Quem nunca, depois de um 'rolê', parou para comer aquele cachorro-quente? Completão, com direito a salada de repolho, batatinha e muuuita maionese caseira. Pois no segundo episódio da websérie 'Belém tem gosto de...', conteúdo do Roma News para comemorar os 408 anos da capital paraense, você vai conhecer a versão belenense do 'hot dog', já pode se considerar um prato típico da culinária de Belém.

Na cidade das mangueiras, é assim: o cachorro-quente com salsicha é chamado com o seu nome original 'hot dog'. E a sua versão paraense é feita com carne moída, salada de repolho, batata palha e vinagrete. O nosso cachorro-quente vem com picadinho, carne moída, para os de fora, vinagrete e maionese misturada com repolho. É servido quente e pode ser comprado em carrinhos espalhados pelas esquinas de Belém.

A releitura é irresistível e quem não conhece O Rosário Lanches? Há mais de 50 anos faz o cachorro-quente mais famoso da região e, que para muitos, é o melhor! Por lá também rola um leitão super famoso que é tradicional. O Rosário, como é conhecido, funciona de segunda a domingo, das 17h às 0h. Está localizado na Rua Arcipreste Manoel Teodoro, sn - Campina (Em frente a Praça da Sereia).