Casal apontado como liderança de facção criminosa é preso no Pará

Casal, que ocupava cargos de liderança em facção criminosa, foi preso em São Luís; operação apreendeu documentos falsos e celulares.

Publicado em 7 de março de 2025 às 15:55

Casal apontado como liderança de facção criminosa é preso no Pará
Casal apontado como liderança de facção criminosa é preso no Pará Crédito: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil do Pará prendeu, na manhã desta sexta-feira (7), um casal que exercia cargos de liderança em uma facção criminosa. Os suspeitos ocupavam as funções de conselheiro-geral e conselheira-geral das dívidas da organização no estado. A operação, coordenada pela Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), ocorreu no Maranhão.

O casal foi localizado em uma residência de alto padrão em São Luís, capital maranhense, onde levava uma vida de luxo. A mulher está envolvida em mais de 40 inquéritos policiais por crimes cometidos em diversos estados do país.

"Esta é mais uma ação exitosa da Polícia Civil do Pará, que trabalha para combater o crime organizado e desarticular a atuação de criminosos no estado", destacou o delegado-geral Walter Resende.

Durante a operação, foram apreendidos documentos falsos e diversos aparelhos celulares que auxiliarão nas investigações. "Os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça", informou o delegado Fausto Bulcão, titular da DRCO.

Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pela Vara de Combate ao Crime Organizado de Belém. A ação faz parte dos esforços contínuos da Polícia Civil para identificar e prender integrantes de facções criminosas que ocupam posições estratégicas dentro dessas organizações.

Com informações: Agência Pará