Caso Sara: Exército e Bombeiros buscam menina de 5 anos desaparecida em Altamira

Quase 40 horas após o desaparecimento, apenas alguns vestígios do suspeito e uma garrafa de água pertencente à criança foram encontrados.

Publicado em 21 de setembro de 2024 às 16:36

Forças de segurança se únem nas buscas por Sara - 
Forças de segurança se únem nas buscas por Sara -  Crédito: Redes sociais

A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Exército Brasileiro intensificaram, nesta sexta-feira, 20, as buscas por Sara Raabe, de 5 anos, desaparecida desde a tarde de quarta-feira, 18, no Ramal Cupiaba, a 5 km do centro de Altamira, no sudoeste do Pará. A menina sumiu enquanto brincava com outras crianças e seu irmão, de 10 anos.

As buscas começaram imediatamente após a família perceber o desaparecimento de Sara. O principal suspeito do sequestro é Cleyton de Oliveira Gomes, de 31 anos, que, segundo a polícia, tem um histórico conturbado e é usuário de entorpecentes. Cleyton teria buscado abrigo na casa dos pais de Sara um dia antes do desaparecimento, alegando não ter onde ficar. No dia seguinte, por volta das 16h, ele desapareceu com a menina enquanto ela estava apenas com outras crianças.

As equipes de busca enfrentam desafios significativos devido à densa vegetação e às dificuldades de acesso nas proximidades de um igarapé. Quase 40 horas após o desaparecimento, apenas alguns vestígios do suspeito e uma garrafa de água pertencente à criança foram encontrados.

Na sexta-feira, o número de homens das forças de segurança foi ampliado, e as operações incluem o uso de drones e cães farejadores para localizar tanto a menina quanto o suspeito. A comunidade se mobiliza para apoiar as buscas, demonstrando solidariedade e esperança pelo retorno seguro de Sara.