Cenas de violência entre torcidas são registradas na véspera do Re-Pa

O clássico entre as equipes de Remo e Paysandu ocorre na tarde deste domingo (23), com previsão de reunir cerca de 47 mil torcedores.

Publicado em 23 de fevereiro de 2025 às 09:15

Cenas de violência entre torcidas são registradas na véspera do RexPa.
Cenas de violência entre torcidas são registradas na véspera do RexPa. Crédito: Reprodução

Na véspera do clássico entre Remo e Paysandu , no Mangueirão, cenas de violência entre torcedores voltaram a ser registradas na Região Metropolitana de Belém.

Na tarde deste sábado (22), um grupo de torcedores do Paysandu foi filmado arrastando um idoso que vestia uma camisa do Clube do Remo. O grupo tentava tirar à força a camisa do homem mais velho. A situação teria sido registrada na avenida Júlio César, em Belém.

Já durante a noite de ontem, uma outra confusão foi registrada entre torcedores dos dois times, desta vez no município de Castanhal, na avenida Barão de Rio de Branco.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram ambas as situações e serão usados pela polícia para identificar os suspeitos envolvidos.

O clássico entre as equipes de Remo e Paysandu ocorre na tarde deste domingo (23), com previsão de reunir cerca de 47 mil torcedores, a partida começará às 17h.

Segunda a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), um forte esquema de segurança foi montado para a ocasião.

O plano de segurança envolve um efetivo de 1.340 agentes, incluindo policiais civis, militares, bombeiros e agentes de órgãos estaduais e municipais. Segundo Ualame Machado, titular da Segup, o objetivo é garantir a tranquilidade dos torcedores e dos moradores nas proximidades do estádio. “O contingente mobilizado permitirá um policiamento ostensivo em todos os pontos estratégicos, assegurando o controle do fluxo de pessoas e a prevenção de incidentes”, afirmou.