CNHs Pai D'égua: carteiras de habilitação começam a ser entregues no Pará

O Programa busca emitir o documento de habilitação de forma totalmente gratuita.

Publicado em 8 de outubro de 2024 às 21:47

O governador Helder Barbalho conduziu a cerimônia de entrega e destacou a importância do Programa no incremento da renda das famílias.
O governador Helder Barbalho conduziu a cerimônia de entrega e destacou a importância do Programa no incremento da renda das famílias. Crédito: Divulgação/Agência Pará

O Governo do Pará entregou nesta terça-feira, 8, em Belém, as primeiras carteiras de habilitação da segunda edição do Programa Social CNH Pai D'égua. O Programa é uma iniciativa do governo estadual, coordenado pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran).

O Programa busca emitir o documento de habilitação de forma totalmente gratuita. Este ano, o CNH Pai D'égua assegurou 60 mil vagas nos 144 municípios, sendo o maior programa social de habilitação do País. Esta primeira entrega tem como público-alvo os beneficiários de Belém que já concluíram as etapas obrigatórias.

O governador Helder Barbalho conduziu a cerimônia de entrega e destacou a importância do Programa no incremento da renda das famílias. Além da comemoração dos beneficiários, a cerimônia contou com a participação da colaboradora do Detran Iara Guedes, que na semana do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, aproveitou para saudar as autoridades com o canto católico "A Padroeira".

Os aprovados de Belém que já concluíram seus processos devem ficar atentos. A partir de hoje, a equipe do Detran entrará em contato com todos para informar a data da entrega das CNHs, na sede do Detran. Classificadas como atividade remunerada, as CNHs são destinadas para 1ª habilitação, adição e inclusão se categoria. Ao todo, 20 mil pessoas terão a sua CNH totalmente gratuita somente na capital.

Fonte: Agência Pará