Confira como fica o trânsito no entorno do Mangueirão durante o primeiro Re-Pa de 2025

O acesso de veículos ao estádio será feito pelas avenidas Transmangueirão e Augusto Montenegro.

Publicado em 23 de fevereiro de 2025 às 10:22

Esquema de trânsito é definido para o primeiro Re-Pa de 2025 no Mangueirão
Esquema de trânsito é definido para o primeiro Re-Pa de 2025 no Mangueirão Crédito: Divulgação / Agência Pará

O trânsito no entorno do Estádio Olímpico do Pará, Jornalista Edgar Proença, o Novo Mangueirão, será monitorado por agentes do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) e equipes da Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) durante o primeiro clássico entre Remo e Paysandu em 2025, que acontece neste domingo (23).

O acesso de veículos ao estádio será feito pelas avenidas Transmangueirão e Augusto Montenegro. Condutores poderão seguir por essas vias e, caso necessário, as faixas do BRT serão liberadas sob orientação dos agentes de trânsito. A saída será realizada pelos mesmos acessos.

A Semob será responsável pelos acessos via avenidas Júlio César, Centenário e Transmangueirão, enquanto o Detran atuará na Avenida Augusto Montenegro, com equipes posicionadas desde o entroncamento até a Avenida Independência e a Avenida Centenário.

Para facilitar a entrada do público, o acesso ao lado B do estádio será feito pela Transmangueirão, enquanto o lado A será acessado pela Augusto Montenegro.

A Avenida Transmangueirão terá sentido único até o Portão F do estacionamento, em frente ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, a partir de 12h.

Após o término da partida, o fluxo será invertido até a Avenida Centenário.