Copa do Mundo deveria ter sido em Belém, diz Lula

Segundo Lula, o estado, que esse ano sedia a COP 30, deveria ter representado a região Norte durante a Copa de 2014, que ocorreu no Brasil.

Publicado em 14 de fevereiro de 2025 às 16:22

Ao final de sua fala, Lula declarou que, com esse comportamento, “esse país não vai dar certo nunca”.
Ao final de sua fala, Lula declarou que, com esse comportamento, “esse país não vai dar certo nunca”. Crédito: Ricardo Sturket/PR

Nesta sexta-feira (14), o presidente Lula, que cumpriu agenda em Belém durante a manhã, afirmou que o Pará deveria ter sido escolhido para a realização da Copa do Mundo de Futebol da FIFA, em 2014.

Segundo Lula, o estado, que esse ano sedia a COP 30, deveria ter representado a região Norte durante a Copa de 2014, que ocorreu no Brasil.

“O Estado do Norte que deveria receber a Copa era o Pará. Mas quem escolheu foi a Fifa, por razões óbvias que vocês conhecem”, afirmou o presidente durante discurso de divulgação dos investimentos do governo federal para a COP30, em Belém.

Na ocasião, a Arena Amazônia, estádio construído em Manaus para receber o evento, foi palco de 4 partidas, entre elas EUA x Portugal (2x2) e Inglaterra x Itália (1x2).

Lula ainda relembrou as críticas ao governo Dilma, sobre a realização do mundial, fazendo um paralelo com a realização da COP 30.

“Vocês estão lembrados do massacre que sofremos pela internet, contra a realização da Copa do Mundo. Tudo, muito pela internet, era de que a gente quer escola padrão Fifa, saúde padrão Fifa, tudo padrão Fifa. E foi se criando um clima de animosidade contra a Copa do Mundo, que o Brasil até pensou em desistir de fazer a Copa do Mundo”, concluiu o presidente.