Corpo de advogada que caiu na Estação das Docas é encontrado na Baia do Guajará

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O corpo da mulher que desapareceu na noite da última quinta-feira, 30, após cair no rio de frente para a Estação das Docas em Belém, foi encontrado no último sábado, 2, na Baia do Guajará. A vítima foi identificada na manhã desta segunda-feira, 4.

Segundo uma amiga da vítima que foi fazer o reconhecimento, trata-se da advogada Sophia Velasco Assunção, vice-presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil- Seção Pará (OAB-PA).

CONTINUE LENDO...

As buscas por Sophia iniciaram ainda na noite de quinta-feira, após ela cair na água. Segundo testemunhas um homem ainda teria pulado para ajudar a advogada, ela já havia desaparecido.

As buscas continuaram na sexta-feira, 1, por equipes do Corpo de Bombeiros e do Grupamento Marítimo Fluvial (GMAF). Na manhã de sábado, quando as buscas voltaram a ser retomadas, um corpo, do sexo feminino, foi encontrado próximo ao porto do Centro de Instruções Almirante Brás de Aguiar (CIABA) próximo ao distrito de Icoaraci. Era o corpo da advogada que sumiu nas águas da Baia do Guajará.

Em nota, a OAB-PA lamentou a morte da advogada:


Nota de Pesar – Sophia Velasco Assunção

É com profundo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Pará, comunica o falecimento da advogada Sophia Velasco Assunção. Ela exercia o cargo de vice-presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB-PA e também compunha o corpo de funcionários da instituição (Tesouraria).

O velório está sendo realizado na Capela Nossa Senhora de Fátima, que fica ao lado do Max Domini, na avenida José Bonifácio, em frente ao Cemitério Santa Izabel, em Belém. O sepultamento ocorrerá amanhã (04), às 9h, no Cemitério Santa Izabel. Diretoria e superintendência da Ordem já tomaram todas as providências necessárias para garantir apoio à família da funcionária do Sistema OAB-PA.

Neste momento de profunda dor e consternação, o presidente da OAB no Pará, Eduardo Imbiriba, em nome do Conselho Seccional, expressa condolências aos familiares e amigos de Sophia Velasco, que contribuiu para o crescimento da comissão temática a qual integrava e prestação de atendimento célere e qualificado à advocacia.

Também em nota, a Polícia Civil informou que o caso segue em investigação por meio da Seccional do Comércio, em Belém, que realiza diligências a fim de identificar as causas da morte, que serão definidas por meio de perícias já requisitadas.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }