Publicado em 26 de junho de 2024 às 12:23
O desaparecimento da pequena Elisa Ladeira Rodrigues, de 2 anos, mobilizou as forças de segurança no município de Anajás, no Arquipélago do Marajó, desde o último sábado, 16. Segundo informações divulgadas pelo portal Notícia Marajó, a menina desapareceu em uma floresta perto de sua casa, mesmo local onde as buscas estão sendo realizadas.
O Conselho Tutelar, Polícia Militar, Polícia Civil e voluntários, começaram a realizar as buscas ainda no sábado. No último domingo, 17, o Conselho solicitou o apoio das forças de segurança para realizar as buscas que retornaram nesta segunda-feira, 18.
Segundo o Conselho Tutelar, ela desapareceu enquanto brincava com outras crianças em uma trilha conhecida na Vila Carmelo, na comunidade do Zinco, no Alto Rio Anajás.
Conforme o coronel Márcio Abud, responsável pelo Comando de Policiamento Regional (CPR XII) explicou que militares do pelotão e agentes da Polícia Civil estão no atendimento da ocorrência desde o último domingo. Uma lancha da PM está sendo utilizada para dar apoio as buscas.
A Polícia Civil abriu uma investigação e já ouviu todas as pessoas que viram Elisa pela última vez. Segundo informações, ela desapareceu por volta das 10h na trilha que fica próximo a sua casa.
Além das autoridades oficiais, moradores estão colaborando nas buscas com o apoio de embarcações.