Criança é feita refém por mais de três horas no Aurá, em Ananindeua

Um segundo homem que estava no apartamento se rendeu imediatamente e, também, foi preso pela PM.

Imagem de perfil de Silmara Lima

Silmara Lima

Reporter / [email protected]

Publicado em 6 de fevereiro de 2025 às 08:00

Uma criança de 10 anos foi feita refém por mais de três horas no Residencial Portal do Aurá, em Ananindeua.
Uma criança de 10 anos foi feita refém por mais de três horas no Residencial Portal do Aurá, em Ananindeua. Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Uma criança de 10 anos foi feita refém por mais de três horas no Residencial Portal do Aurá, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, na noite desta quarta-feira (05). Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito, identificado como Gabriel de Souza e Silva, de 23 anos, tem uma extensa ficha criminal, inclusive por homicídios de policiais, e antes de se entregar à polícia, resistiu à prisão, mantendo a criança sob a mira de uma pistola.

As negociações com o criminoso foram conduzidas pela Polícia Militar, que mobilizou sua equipe de gerenciamento de crise. Durante as tratativas, Gabriel, conhecido como “Mano Rex”, fez várias exigências para se render, incluindo a presença da imprensa, de advogados e de familiares, entre eles seu filho, um bebê de apenas 10 meses, e após todas as exigências cumpridas, por volta das 23h30, ele liberou a criança e se entregou.

A Polícia Militar informou que Gabriel era procurado pela Justiça. Durante o dia, ele permanecia em uma área de mata próxima ao residencial e, à noite, refugiava-se em um apartamento no local, e após denúncia, a polícia se dirigiu até o local indicado e ao ser encontrado, Gabriel reagiu, fazendo a criança refém. Um segundo homem que estava no apartamento se rendeu imediatamente sendo preso.