Foto: Redes Sociais
Foto: Redes Sociais

Décimo dia: manifestantes desmontam barracas, mas protesto continua na Almirante Barroso

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Mais um dia de protesto marca a rotina dos belenenses que saem para trabalhar, ir para escola, ou mesmo retornam para suas casas após uma madrugada de trabalho nesta quarta-feira, 9. Hoje, a capital paraense vive o décimo dia de manifestações na Avenida Almirante Barroso, organizada por um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), que protesta desde a segunda-feira, 31, contra o resultado das eleições 2022, que elegeu o petista Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República para os próximos quatro anos.

Os manifestantes têm cobrado desde o resultado do segundo turno, uma intervenção militar. Eles discordam e não aceitam o resultado das urnas que deu a vitória ao petista. Vale ressaltar que hoje, 9, o Ministério da Defesa entrega ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o relatório sobre a fiscalização do sistema eletrônico de votação elaborado por técnicos das Forças Armadas.

CONTINUE LENDO...

Barracas desmontadas

Na terça-feira, 8, as barracas montadas e que obstruíam a calçada em frente ao 2ºBIS, na Avenida Almirante Barroso, e impediam o direito de ir e vir do cidadão tiveram que desmontar seus equipamentos diante de uma ação da Prefeitura de Belém que desobstruiu as calçadas da avenida. Mesmo assim, eles que alugaram um apartamento em frente ao ponto que ocorre o protesto, retornaram ao local no turno da noite para dar sequência as manifestações.

Reunidos na calçada, os manifestantes cantaram o Hino Nacional voltados para o 2ºBIS. Veja:

Na ação de desobstrução participaram a Guarda Municipal de Belém (GMB), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), pela Organização Pública, e Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan). A Guarda atuou em conjunto e na linha de frente da força-tarefa com 20 guardas municipais dos grupamentos de Ações Táticas (GAT) e Ações Táticas Com Cães (Atac). Os agentes auxiliaram a Semob com ações de trânsito.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }