Dois homens morrem eletrocutados enquanto trabalhavam em prédio no Umarizal

Dois trabalhadores morreram eletrocutados enquanto realizavam na manutenção de uma cisterna em um prédio no bairro do Umarizal, em Belém.

Publicado em 5 de fevereiro de 2025 às 15:07

Dois homens morrem eletrocutados enquanto trabalhavam em prédio em Belém.
Dois homens morrem eletrocutados enquanto trabalhavam em prédio em Belém. Crédito: Divulgação/Polícia Militar

Durante a realização de um serviço em um prédio localizado na Travessa Diogo Moia, no bairro do Umarizal, em Belém, dois trabalhadores morreram eletrocutados após receberem uma descarga elétrica, na noite desta terça-feira (04). Eles realizavam a manutenção de uma cisterna quando acabaram encostando em fios elétricos.

As vítimas fatais foram identificadas como Rogério Pereira Dutra, de 39 anos, e Leonardo Machado Reis, de 35. Segundo informações preliminares, Leonardo recebeu a descarga elétrica ao descer na cisterna e caiu. Rogério tentou socorrê-lo, mas também sofreu a descarga e acabou caindo no reservatório de água.

A Polícia Militar foi acionada pelo Centro Integrado de Operações (Ciop) com a informação de que pessoas estavam presas dentro da cisterna do prédio. Ao chegarem ao local, os agentes confirmaram a morte de Rogério e Leonardo. Outros dois trabalhadores, que também estavam na cisterna, conseguiram sobreviver.

Ainda conforme a polícia, um dos trabalhadores correu para desligar os cabos da caixa de energia e tentou socorrer uma das vítimas, que ainda apresentava sinais vitais. O estado de saúde dos sobreviventes, que foram resgatados, não foi informado.

Os corpos de Rogério e Leonardo foram removidos pela Polícia Científica do Pará (PCEPA) e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). Em nota à Redação do Roma News, a Polícia Civil divulgou que as circunstâncias do acidente são investigadas. "Outros dois trabalhadores ficaram feridos. Perícias foram solicitadas e testemunhas serão ouvidas", informou a instituição.