Eleitores podem regularizar a situação eleitoral até 8 de maio no Mangueirinho (Leonardo Moraes / Ascom TRE do Pará)
Eleitores podem regularizar a situação eleitoral até 8 de maio no Mangueirinho (Leonardo Moraes / Ascom TRE do Pará)

Eleições 2024: atendimento no Mangueirinho para eleitores de Belém e Ananindeua segue até dia 8 de maio

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Faltam alguns meses para que mais de 6 milhões de eleitoras e os eleitores de 144 municípios do estado voltem às urnas, desta vez para escolher prefeitas (os) e vereadoras (es): são as Eleições Municipais 2024. O primeiro turno está marcado para o dia 6 de outubro. E o eleitores precisam ficar ligados para não perder o prazo para regularizar a situação eleitoral, que encerra dia 8 de maio, às 17h.

Para ajudar a população, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) está com atendimento sem necessidade de agendamento no Mangueirinho. No local é possível tirar o título de eleitor, mudar o local de votação, solicitar uma seção eleitoral com acessibilidade, entre outros serviços. O local atende eleitores de Belém e também de Ananindeua até quarta-feira, 9, das 8h às 17h.

CONTINUE LENDO...

Basta levar um documento oficial com foto e um comprovante de residência atual. Para as pessoas do gênero masculino nascidos especificamente em 2005, também é necessário apresentar o Certificado de Alistamento Militar.

Atendimento agendado

Quem quiser pode agendar atendimento presencial no site do TRE do Pará (www.tre-pa.jus.br) na Central de Atendimento ao Eleitor (travessa Pirajá s/n, Pedreira), nas Estações Cidadania localizadas nos shoppings Pátio Belém, Bosque Grão Pará e Metrópole Ananindeua; e também no Posto de Atendimento do TRE do Pará que fica na travessa São Francisco n°94, no bairro da Campina.

O horário de atendimento nesses locais também é das 08h às 17h nos dias 06, 07 e 08 de maio.

Números

O Pará tem um total de 6.124.168 pessoas aptas a votar; 779.286 estão com o título eleitoral cancelado e 30.847 estão com o título suspenso.

No período de 1º de janeiro até a primeira quinzena de abril desse ano, um total de 372.192 pessoas emitiram o título eleitoral pela primeira vez (o chamado alistamento eleitoral).

O eleitorado apto a votar e que já que coletou a biometria soma um total de 5.648.620. As pessoas que estão aptas a votar, mas ainda não coletaram a biometria totalizam 475.548.

Informações

Para mais informações, o TRE do Pará conta com o Disque Eleitor, que atende no número 148, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 8 às 17h. A ligação é gratuita.

O Tribunal também disponibiliza o serviço de assistente virtual (Bertha), por meio do WhatsApp, no número (91) 3346-8000.

VER MAIS

VER MAIS