Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Em Ananindeua, operação flagra bar com furto de energia que abasteceria 300 casas

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

No local foram encontrados dois medidores com indícios de fraude, de acordo com avaliação do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.

Uma operação especial de combate ao furto de energia elétrica da Polícia Civil (PC), com a participação do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC) e com apoio da Equatorial Pará, desmobilizou, na noite de sexta-feira, 26, um bar na Cidade Nova I, em frente à praça da Bíblia, em Ananindeua, por suspeita de furto de energia. O responsável pelo estabelecimento se apresentou à delegacia para prestar depoimento.

CONTINUE LENDO...

No local foram encontrados dois medidores com indícios de fraude. De acordo com avaliação dos profissionais do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, o suposto desvio de energia era praticado há nove meses.

Estima-se que, neste período, o medidor tenha deixado de registrar cerca 30.000 KW/h, o que corresponde ao consumo de 300 casas durante um mês.

Como denunciar

Furtar energia é crime passível de pena que pode chegar até 8 anos de prisão. A prática também coloca a vida da população em risco e prejudica o fornecimento de energia, podendo ocasionar interrupções.

A população pode denunciar pelo disque denúncia da Polícia Civil 181 e também direto para a Equatorial Pará, ou no telefone 0800 091 0196, pelo site www.equatorialenergia.com.br ou presencialmente nas agências de atendimento.

Com informações da Equatorial

VER MAIS

VER MAIS