Em Óbidos, 70 quilos de pescado é apreendido em fiscalização

Após a apreensão do pescado, o mesmo foi encaminhado a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Óbidos para procedimentos e a devida destinação.

Imagem de perfil de Agência Pará

Agência Pará

[email protected]

Publicado em 15 de fevereiro de 2025 às 15:30

Uma ação integrada apreendeu 70 kg de pescado da espécie Tambaqui, em uma embarcação às margens do Rio Amazonas, em Óbidos.
Uma ação integrada apreendeu 70 kg de pescado da espécie Tambaqui, em uma embarcação às margens do Rio Amazonas, em Óbidos. Crédito: Agência Pará

Na tarde desta última sexta-feira (14), uma ação integrada apreendeu 70 kg de pescado da espécie Tambaqui, dentro de uma embarcação às margens do Rio Amazonas, em Óbidos. Agentes da Base Integrada Fluvial Candiru, Policiais Militares da 1ª Companhia Independente e servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), realizaram a ação.

A ação deflagrada no âmbito da “Operação Protetor das Fronteiras e Divisas”, foi realizada com o principal objetivo de coibir a pesca predatória na região, e também garantiu orientação aos pescadores que estavam em várias embarcações em frente ao município a cerca da proibição da pesca durante o período do defeso.

“Nossas equipes tem garantido o desenvolvimento de várias operações para coibir todas as práticas criminais que possam ocorrer naquela região. Dessa vez, o crime ambiental, com a pesca no período proibido. Portanto, assim nós reforçamos que vamos atuar para que todo ato ilícito seja combatido e os responsáveis sejam identificados e responsabilizados”, afirmou Cel PM José Vilhena, diretor do Grupamento Fluvial de Segurança Pública, que gerencia as ações da Base Candiru.

Após a apreensão do pescado, o mesmo foi encaminhado a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Óbidos para procedimentos e a devida destinação. As apurações continuam para identificar o responsável pela embarcação onde o pescado foi apreendido.

Outras apreensões

Outra fiscalização realizada de forma integrada com a SEMMA, no último dia 06 de fevereiro, apreendeu 150 kg de pescado na mesma região. Portanto, as apreensões pela equipe da Base Candirua, já totalizam 170 kg de pescado apreendido no período do defeso.