Empresa de limpeza mobiliza 600 colaboradores para limpar ruas de Belém, no Círio de Nazaré; assista

Cerca de 3,6 quilômetros entre a Catedral Metropolitana de Belém, na Cidade Velha, e a Basílica Santuário de Nazaré, no Centro Arquitetônico, compreendem o itinerário de limpeza, além de diversas vias e áreas próximas.

Publicado em 13 de outubro de 2024 às 16:44

Limpeza das ruas que fazem parte do trajeto da romaria do Círio de Nazaré, em Belém.
Limpeza das ruas que fazem parte do trajeto da romaria do Círio de Nazaré, em Belém. Crédito: Reprodução/Redes Sociais

A empresa responsável pela limpeza das ruas da cidade de Belém, mobilizou 600 colaboradores para trabalharem na limpeza das ruas que fazem parte do trajeto da romaria do Círio de Nazaré, na tarde deste domingo, 13.

Cerca de 3,6 quilômetros entre a Catedral Metropolitana de Belém, na Cidade Velha, e a Basílica Santuário de Nazaré, no Centro Arquitetônico, compreendem o itinerário de limpeza, além de diversas vias e áreas próximas. A operação especial de limpeza terminará no dia 28 de outubro, com o Recírio, última procissão da manifestação da festa católica.

Segundo informações, para a semana das procissões, a empresa organizou uma operação específica com ações de limpeza e varrição em pontos estratégicos dos caminhos das caminhadas. A operação seguirá ao longo dos diversos eventos da programação. Para isso, os profissionais de limpeza tem a ajuda de equipamentos, como caminhões coletores, basculantes e pipa, carrinhos de varrição e guarnição. Na Trasladação, por exemplo, foram 124 equipamentos no apoio; na procissão de domingo, 224.

Os serviços de limpezas e varrição são realizados ao longo das ruas e praças que compõem os cerca de 140 km percorridos pelos fiéis, além da retirada dos sacos de lixo dos percursos. Nos dias de celebração, há também equipes de limpeza fixas em lugares estratégicos, como o Centro Arquitetônico de Nazaré, áreas do entorno e pontos turísticos da cidade.