Publicado em 25 de agosto de 2024 às 17:37
A 27ª Edição da Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes está prestes a encerrar sua jornada, que começou no último dia 17 de agosto no Hangar Centro de Convenções e Feira da Amazônia. O evento, que vai até este domingo (25), transformou o local em um vibrante centro cultural e literário, com programação diversificada que inclui oficinas, bate-papos e palestras.
Com entrada gratuita e funcionando das 9h às 21h, a Feira atraiu um público significativo ao longo da semana, que se espalhou pelos corredores e estandes à procura de livros com preços acessíveis e uma vasta gama de obras locais, regionais, nacionais e internacionais. A tradicional presença da Editora da UFPA foi um destaque, apresentando clássicos como “Gabriela, Cravo e Canela”, de Jorge Amado, “Os Sertões”, de Euclides da Cunha, e “Diálogos”, de Platão.
Nesta edição, a Feira prestou homenagens especiais a Iracema Oliveira, mestra de cultura popular, e ao escritor e ativista cultural Juraci Siqueira. A expectativa é que cerca de 400 mil visitantes passem pelo evento durante os nove dias, consolidando a Feira como a maior festa literária do Norte do Brasil.
O encerramento da programação será marcado por um show tributo ao “Pai do Tecnobrega”, Tonny Brasil, que morreu no último dia 2 de junho. O evento final, que acontecerá às 20h deste domingo (25) no Hangar, reunirá mais de dez artistas para celebrar o legado do icônico músico paraense.
Por Alexandre Alencar