Divulgação
Divulgação

Encontro reúne lideranças sindicais rurais do Pará; veja a programação

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Com o tema “Agro Mais Perto”, a 57ª edição do Encontro Ruralista começa nesta terça-feira, 31, e vai até amanhã, 1º, no auditório do Ed. Palácio da Agricultura, localizado na avenida Dr. Moraes, bairro de Nazaré, em Belém. O evento é promovido pelo Sistema Faepa/ Senar/ Fundepec/ Sindicatos e tem o objetivo de apresentar os números de produção do agronegócio no Estado do Pará e propostas de ações para fomentar o setor.

Na abertura, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará, Carlos Xavier, vai efetivar a instalação da Assembleia do Conselho de Representatividade da Faepa.

CONTINUE LENDO...

O encontro segue com participação da Comissão das Mulheres em Campo do Estado do Pará, integrada por Cristina Malcher, Darlene Pantoja, Márcia Centeno e Maxiely Bergamin. A coordenadora da Comissão das Mulheres da FAEP, Lisiane Rocha, falará sobre a experiência do Paraná no “Programa Mulheres em Campo”.

Já a especialista em Agronegócio e uma das autoras do livro “Mulheres do Agro”, Andrea Cordeiro, explanará sobre o tema “Mulheres como Protagonista da Gestão e Desenvolvimento do Agro”.

O diretor da Faepa, Ribamar Sizo, explicará sobre “Crédito Rural”, com a apresentação do Decreto Federal Nº 11.064, de 06/05/2022 – Renegociação de Dívida junto aos Fundos Constitucionais.

A programação do primeiro dia terá ainda os temas sobre “Sistemas de Rastreabilidade”, que serão explicados pelo Diretor Comercial da ALLFEX BRASIL e por Geraldo Coelho, CEO do Startup Global ID Code S/A. E o tema sobre retirada da vacina contra Febre Aftosa, será abordado pela auditora Fiscal da Agropecuária SFA-PA/MAPA, Katherine Fragoso.

A programação do primeiro dia do evento encerra com palestra da presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Paragominas, Maxyeli Bergamin. Ela falará sobre Crédito de Carbono, Preservação da Floresta e Rentabilidade para o Produtor.

Na quarta-feira, o evento começa com a apresentação do Projeto de Portos na Área Portuária e o Projeto da Criação do Distrito Industrial de Santarém, a ser explicado pelo presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES), José Ramos. Na sequência, o tema Conceito Operacional e Principais Produtos do CENSIPAM terá como palestrante o capitão de Mar e Guerra, Márcio Eduardo, que atua como gerente Regional do CENSIPAM.

No final da manhã serão tratadas as ações do Senar como a Escola Indústria de Chocolate Senar, Capacitação e Formação Profissional para o Agro, Assistência Técnica Gerencial (AteG) e Promoção Social. À tarde, o governador do Pará, Helder Barbalho, vai assinar termo de convênio em favor do agronegócio.

Com informações da Faepa

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }