Entenda a história do desaparecimento do ‘gatinho Pedrinho’ após foto aparecer em outdoor

O portal Roma News foi em busca da história sobre o desaparecimento do gatinho Pedrinho que desapareceu desde o final de semana do Dia das Mães. Para isso, entramos em contato com Mônica Garcia, tutora do gatinho, e contou um pouco sobre o desaparecimento do felino. Segundo a tutora de Pedrinho, Mônica, o gato foi...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 10:40

O portal Roma News foi em busca da história sobre o desaparecimento do gatinho Pedrinho que desapareceu desde o final de semana do Dia das Mães. Para isso, entramos em contato com Mônica Garcia, tutora do gatinho, e contou um pouco sobre o desaparecimento do felino.

Segundo a tutora de Pedrinho, Mônica, o gato foi batizado com esse nome pelo fato de ter sido achado no bairro onde ela mora.

'A gente achou ele na Pedro Miranda por isso que foi que o nome dele deu Pedrinho. Era um gatinho abandonado, sujo, com um mês de vida', afirmou Mônica.

. Crédito: Pedrinho está desaparecido e família colocou outdoor em busca de informações — Foto: Mônica Garcia/Arquivo pessoal

Segundo a tutora, já percorreu a região do bairro da pedreira para colocar cartazes em estabelecimentos e muros em busca de informações do Pedrinho. Na última quinta-feira, 25, a imagem do outdoor com a foto de felino viralizou nas redes após ela e o marido resolverem tomar essa atitude na esperança de encontrá-lo.

Ela acredita que o gato possa estar escondido em algum lugar ou que alguma pessoa possa ter pegado ele e dado acolhimento, já que é um gato dócil, com apenas 2 anos.

'Porque ele não é um gato que vai ficar andando pela rua. Ele é um gato que está assustado e vai estar escondido' declarou a tutora.

. Crédito: Gato Pedrinho desapareceu há duas semanas em Belém — Foto: Mônica Garcia/Arquivo pessoal

Desaparecimento

Segundo ela, a situação com Pedrinho ocorreu no dia das mães, durante uma tentativa de adaptação dele para passear na área comum do edifício onde Mônica Mora.

'Ele já estava se acostumando, estava até brincando já com os outros, estava mais à vontade. Neste dia, saí à tarde, estava um movimento maior no prédio e ele escapou. Ele deve ter escapado e foi para baixo de um carro, um dos carros aqui do dos moradores e se escondeu'

Devido à situação, a tutora pediu as imagens do condomínio e descobriu como Pedrinho desapareceu do prédio, após analisar várias horas de gravação.

'Nós procuramos aí o dia inteiro e nada de achar o Pedrinho. Eu tive que parar as câmeras de segurança do prédio para ver alguma pista dele, a única imagem que a gente tem das câmeras foi ele correndo para embaixo de um dos carros'.

Na tentativa de achar Pedrinho, Mônica e seu marido procuraram o dono do veículo, onde contou para ela que foi ao posto de gasolina abastecer o carro e que ele poderia ter descido no local.

De imediato, foi ao posto em buscas de informações sobre o bichano e, ao coletarem informações com um frentista do local, descobriram que ele foi possivelmente acolhido por duas mulheres em outro veículo.

'O outdoor é perto do posto na esperança de que se alguém levou, se a história for verdadeira, que se passarem por ali, verem, se alguém tiver pista, nos procure', diz.

Nesta sexta-feira, após a divulgação da matéria no portal Roma News, sobre a foto de Pedrinho no outdoor, Mônica afirmou que recebeu várias informações de gatos semelhantes. Mas sem confirmação de que poderia ser ele.

Quem tiver informações sobre o gato, pode procurar o casal por telefone (91) 991310455 e (91) 993491012.