Equipamento explode e incêndio é registrado dentro de hospital, no Umarizal, em Belém

Um equipamento usado para esterilizar materiais cirúrgicos explodiu e o fogo tomou conta da sala cirúrgica. O fogo foi controlado em seguida.

Publicado em 29 de outubro de 2024 às 15:03

Fogo foi controlado e ninguém se feriu.
Fogo foi controlado e ninguém se feriu. Crédito: Reprodução

Na manhã desta terça-feira, 29, um incêndio foi registrado no Hospital do Coração, localizado no bairro do Umarizal, em Belém. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou no 5º andar do hospital e ninguém ficou ferido.

Um funcionário do hospital, relatou ao Portal Roma News, tudo começou no bloco cirúrgico e duas técnicas de enfermagens estavam no local na hora usando um equipamento chamado autoclave, usado para esterilizar materiais usados em cirurgias. A máquina esquentou tanto que houve uma explosão e o fogo tomou conta do andar inteiro. 

Ainda de acordo com o funcionário do hospital, as profissionais correram para pedir ajuda e todos que estavam próximo contornaram a situação, baixaram o fogo, e logo em seguida o Corpo de Bombeiros chegou ao local.

Em nota, a gestão do Hospital do Coração disse que "A situação foi prontamente controlada, sem causar danos ao prédio ou aos demais equipamentos, e não houve impacto nas atividades do hospital. O HCOR segue operando normalmente, com todas as medidas de segurança em dia".