Reprodução/Pexels
Reprodução/Pexels

‘Estamos 24h sem energia’, diz morador de Curralinho, no Marajó

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Moradores do município de Curralinho, no Marajó, estão quase 24h sem energia elétrica. O problema começou nesta quarta-feira, 25, por volta de 11h da manhã. Escolas, bares, lanchonetes e restaurantes tiveram que fechar suas portas devido à falta de energia, que ainda não foi resolvida.

O professor Randel Sales da rede municipal, reside há 45 na cidade e contou que os transtornos afetaram escolas e supermercados, além das necessidades básicas. “Sem energia a cidade fica sem água. Perdemos produtos perecíveis. Apenas os serviços de emergência da saúde estão funcionando”, afirmou.

CONTINUE LENDO...

Em nota, a Equatorial Pará, responsável pelo serviço, lamentou o problema e disse que “técnicos da distribuidora seguem percorrendo o circuito que atende o município por meio de barca e helicóptero para encontrar a causa da falta de energia”.

Confira a nota na integra:

Randel contou que os supermercados fecharam mais cedo ontem e abriram hoje. “Falei com o gerente de um supermercado e estão calculando os prejuízos. Geralmente fechavam as 20h, mas sem energia tiveram que antecipar para 18h. Já liguei para a Equatorial e dizem que estão trabalhando para resolver a sitaução”, acrescentou.

O Portal Roma News solicitou atualização sobre o caso para a Equatorial e aguarda retorno.

O Código de Defesa do Consumidor, estabelece a energia elétrica como bem essencial à vida humana, deve ter fornecimento adequado e contínuo (arts. 6º, inciso X, e 22). O código também garante a efetiva reparação pelos danos causados (art. 6º, inciso VI).

VER MAIS

VER MAIS