O presidente do Inep, Alexandre Lopes, apresenta detalhes da força-tarefa aplicada para avaliação do resultado do Enem
O presidente do Inep, Alexandre Lopes, apresenta detalhes da força-tarefa aplicada para avaliação do resultado do Enem

Estudantes da rede pública do Pará tiram mais de 900 pontos na redação do Enem 2023

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Três estudantes da rede pública de ensino do Pará alcançaram mais de 900 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. As notas da prova foram divulgadas nesta terça-feira, 16.

Do município de Benevides, a estudante Ana Beatriz Machado, da Escola Estadual Dr Otávio Meira, obteve 980. “O sentimento é de dever cumprido. Foi um ano difícil, no qual enfrentei uma longa jornada de horas de aula diárias. Foi extremamente cansativo, mas sinto que dei o meu melhor e pelo meu esforço colhi esses 980 na redação. Minha expectativa, no momento, é alcançar a minha vaga na universidade e cursar Licenciatura em História, que tanto almejei”, disse a aluna.

CONTINUE LENDO...

Laise Mota, da Escola Estadual Albanízia de Oliveira Lima, que terminou o Ensino Médio no ano passado, alcançou 980 pontos na redação e revela que quando chegou ao último ano, não sabia organizar uma redação. “Eu estou muito feliz pela nota, quando eu entrei no 3° ano confesso que não tinha nenhuma estrutura de texto e não fazia ideia de como construir uma redação, conheci a professora Ione, de redação e ela me ajudou bastante. Confiei nela e ela me ajudou muito nessa evolução. Com o tempo fui tendo mentalidade e sabedoria para poder escrever uma boa redação, creio que para escrever uma redação é necessário aprender sobre outros conteúdos e não só saber escrever em um papel. Meu sonho é cursar Educação Física”, contou.

Com a nota 940, o estudante Anthony Silva, também da Escola Albanízia, afirmou que o esforço valeu a pena. “Hoje eu tô feliz, porque tive a comprovação que valeu o esforço, já que minha rotina era corrida, acordar, ir pro colégio, almoçar às vezes na rua para ir para o cursinho a tempo e chegar em casa só a noite. Tive muito ajuda da professora Ione, além das professoras Ana Cláudia, Louise Leite e Sueanne Freitas, porque o trabalho com o projeto não é individual e sim coletivo. O curso que eu quero é Direito”, relembrou.

O Enem é a principal porta de entrada para o ensino superior no Brasil, pois permite a seus participantes concorrer a vagas em universidades públicas e privadas, e até o financiamento e bolsas privadas, com as notas obtidas nas provas.

Com informações da Agência Pará

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }