Publicado em 13 de novembro de 2024 às 14:58
Ana Meres Almeida Guimarães, de 49 anos, que era ex-Guarda Municipal em Mocajuba, foi atingida por diversos disparos de arma de fogo durante uma tentativa de homicídio na noite da última terça-feira, 12.
De acordo com as informações da polícia, a vítima estava em uma conversa na frente de sua residência, localizada no bairro Pranchinha, quando foi atacada por um indivíduo que se aproximou e efetuou pelo menos cinco disparos. A vítima, em estado grave, foi levada ao hospital Metropolitano de Urgência, localizado em Ananindeua. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Segundo as informações da polícia, aproximadamente às 20h, a vítima estava em conversa com um amigo na frente de sua residência. Ela se encontrava na calçada, com o rosto voltado para a rua. Neste instante, um indivíduo se aproximou caminhando, sacou a arma e efetuou diversos disparos contra a vítima.
O suspeito abandonou o local do crime correndo. Moradores do entorno auxiliaram no socorro a Ana Meres, que foi levada ao hospital local. Após ser operada, ela foi levada para a região metropolitana de Belém, onde se encontra estável, mesmo com a seriedade do seu caso.
Ainda não foram divulgadas mais informações sobre o motivo do disparo que atingiu a vítima. De acordo com depoimentos, Ana Meres era conhecida na região onde reside e todos estavam cientes do seu papel na Guarda Municipal local. Foram realizadas diversas buscas em casas em Mocajuba para identificar o criminoso. Contudo, até a quarta-feira, 13, não havia ocorrido nenhuma detenção.
A Polícia Civil declarou, por meio de nota, que está investigando a tentativa de homicídio contra a ex-Guarda Municipal de Mocajuba. A vítima recebeu atendimento médico. Uma investigação policial foi aberta para investigar o caso. "Foram requisitadas perícias", informaram.