Ex-PM acusado de matar empresário em Icoaraci será julgado nesta segunda-feira em Belém

O ex-soldado teria matado Ednilson, em abril de 2021, em conjunto com mais três homens, um deles guarda municipal identificado como Antenor Chagas

Publicado em 30 de março de 2025 às 13:26

O ex-soldado teria matado Ednilson, em abril de 2021, em conjunto com mais três homens, um deles guarda municipal identificado como Antenor Chagas
O ex-soldado teria matado Ednilson, em abril de 2021, em conjunto com mais três homens, um deles guarda municipal identificado como Antenor Chagas Crédito: Reprodução 

Nesta segunda-feira (31), o ex-policial militar Diego Dias de Souza, acusado de matar o empresário Ednilson do Rêgo Pacheco, em abril de 2021, será julgado pela 3ª Vara do Tribunal do Júri de Belém. 

O ex-soldado teria matado com  3 tiros,  Ednilson, de 47 anos, em conjunto com mais três homens, um deles guarda municipal identificado como Antenor Chagas. O crime aconteceu em frente a loja de açaí da vítima no bairro da Campina de Icoaraci, distrito de Belém. 

A denúncia recebida pelo Ministério Público do Pará (MPPA) diz que os quatro acusados, estavam fortemente armados no dia do crime, com três pistolas, sendo uma .40 e uma .380, além de carregadores, munições, coletes balísticos e balaclava. 

Na época, o guarda municipal foi preso em flagrante junto com os outros dois comparsas, enquanto o réu Diego Dias de Souza ficou foragido. 

Antenor Chagas, o guarda municipal envolvido, foi julgado em novembro de 2024. Diego de Souza se for condenado por homicídio qualificado, terá pena de 16 anos de prisão.