Falha no projeto pode ter sido a causa do desabamento de sacadas em prédio de Belém; aponta Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), informou nesta segunda-feira, 15, que uma hipótese está sendo avaliada após iniciar a perícia no edifício Cristo Rei em conjunto com a Polícia Científica do Pará (PCP). Segundo o órgão, o motivo do desabamento das 13 sacadas, no último sábado, 13, em Belém, pode ter sido...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 10:13

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), informou nesta segunda-feira, 15, que uma hipótese está sendo avaliada após iniciar a perícia no edifício Cristo Rei em conjunto com a Polícia Científica do Pará (PCP). Segundo o órgão, o motivo do desabamento das 13 sacadas, no último sábado, 13, em Belém, pode ter sido resultado de falha no projeto e execução das estruturas.

De acordo com o coronel do Corpo de Bombeiros, Jaime Oliveira, após a análise inicial, já é considerado que houve erro na construção da sacada de cobertura do edifício, o que sugere que a mesma falha possa ter sido replicada em todas as outras sacadas.

Em relação à emissão do laudo, a equipe de peritos informou que o tempo de elaboração segue o trâmite legal de 10 dias, podendo ser prorrogado por tempo de igual período. Durante esse tempo, será analisado todas as informações coletadas, junto de imagens capturadas para elaborar um laudo preciso, para além de apontar as causas, orientar sobre o que fazer em relação ao caso.