Feira de economia criativa promovida pelo Sebrae vai até sexta (21), em Belém

Evento reúne artesãos e microempreendedores de moda e culinária, no Parque da Residência, bairro de São Bras. A entrada é gratuita.

Publicado em 20 de fevereiro de 2025 às 13:31

Reprodução
Reprodução Crédito: SEBRAE/PA

Entre os dias 20 e 21 de fevereiro, o Sebrae/PA (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) realiza a quarta edição do Projeto MECA (Multilinguagens da Economia Criativa da Amazônia). A feira de economia criativa estará aberta ao público no Parque da Residência, bairro de São Brás, em Belém, das 17h às 22h. A entrada é gratuita. O evento reúne empreendedores de moda e culinária, além de artesãos paraenses. 

“Nós chegamos a quarta edição, então o MECA já se consolidou como um dos grandes eventos na agenda cultural de Belém, promovendo o empreendedorismo, a arte e a música paraenses. Nesta primeira edição do ano, vamos levar produtos dos mais variados segmentos na feira de economia criativa”, destaca Rubens Magno, diretor superintendente do Sebrae/PA.

Na sexta-feira (21), haverá um Talk Show com o cantor Beto Guedes, que será recebido por Arthur Espíndola, no palco do Teatro Estação Gasômetro. 

Economia Criativa 

A quarta edição do MECA abriu espaço para 16 expositores de bioeconomia, moda e acessórios, além de cinco empreendedores do segmento de alimentos e bebidas, que vão expor produtos da rica gastronomia paraense na área externa do Parque.

O MECA será uma oportunidade para os pequenos empreendedores apresentarem seus produtos, trocarem ideias com o público, fazer networkings e prospectar futuros negócios.

“Será minha primeira vez no MECA, então vou levar bonecos feitos de amigurumi (tricô ou crochê) baseados em lendas amazônicas como curupira, que é mascote da COP 30, mas também vou apresentar ao público peças em micro crochê, que serão acessórios tipo brincos e pulseiras”, adianta a artesã Silvia Valente