FITA 2024 começa em Santarém enaltecendo cultura paraense

Ministro do Turismo esteve presente na abertura da Feira Internacional do Turismo na Amazônia (FITA) 2024 em Santarém, no Pará.

Publicado em 23 de agosto de 2024 às 23:05

Abertura da 12ª edição do FITA, em Santarém.
Abertura da 12ª edição do FITA, em Santarém. Crédito: Divulgação

A 12ª edição da Feira Internacional do Turismo na Amazônia (FITA) começa em Santarém, no oeste do Pará, enaltecendo a cultura do estado. O Ministro do Turismo, Celso Sabino, esteve presente na abertura do evento, que contou também contou com rito do Sairé, evento religioso e cultural local.

Realizado em parceria com o Governo federal, a FITA é palco do 1° Feirão Nacional do Turismo, com 15 estandes de empresas de viagens, linhas aéreas, destinos turísticos e outros empreendimentos do setor que neste final de semana estão com preços e pacotes promocionais em várias partes do país.

Após o evento de abertura oficial, a primeira noite da feira seguiu com shows culturais no Centro de Convenções e na orla de Santarém.

"Temos pacotes e preços promocionais com até 40% de desconto durante o evento. É uma oportunidade para os brasileiros conhecerem locais que sempre tiveram vontade. Eu sou suspeito para falar de Santarém, sou apaixonado por essa terra, e acredito que a escolha da sede foi excelente, trazendo pessoas para a Amazônia, fazendo com que elas conheçam o festival do Sairé, por exemplo", disse o Ministro Celso Sabino.

A 12ª edição da FITA vai até o dia 25 de agosto, no Centro de Convenções Sebastião Tapajós, em Santarém, e a entrada é gratuita.

Com informações da Agência Pará