Governador do Pará lamenta morte do Papa Francisco

O Papa não resistiu aos problemas de saúde respiratórios, que o deixaram diversos dias hospitalizados e com um quadro de saúde debilitado.

Imagem de perfil de Silmara Lima

Silmara Lima

Reporter / [email protected]

Publicado em 21 de abril de 2025 às 07:24

O governador do Pará Helder Barbalho se pronunciou sobre a morte do Papa.
O governador do Pará Helder Barbalho se pronunciou sobre a morte do Papa. Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Aos 88 anos, o Papa Francisco morreu nesta segunda-feira (21), na sua residência no Vaticano. Nas redes sociais, o governador do Pará Helder Barbalho se pronunciou sobre o seu falecimento. O Papa não resistiu aos problemas de saúde respiratórios, que o deixaram diversos dias hospitalizados e com um quadro de saúde debilitado.

“Com profundo pesar, recebemos a notícia do falecimento do Papa Francisco, um líder que dedicou sua vida à fé, à justiça social e ao cuidado com os mais vulneráveis. Seu legado de humildade, diálogo e compromisso com a paz seguirá inspirando gerações”, escreveu Helder.

O Pontífice fez sua última aparição pública no domingo de Páscoa, onde voltou a pedir paz ao Mundo. Na celebração, Francisco deu a benção 'Urbi et Orbi'nome dado à bênção pronunciada pelo Papa, na sacada central da Basílica São Pedro, em três ocasiões: Natal, Páscoa, e além dessas datas, a bênção é concedida no dia da eleição de um novo Papa, logo após o resultado do Conclave.

A Igreja Católica deve se reunir nas próximas semanas para o Conclave, reunião onde o mais alto clero da Igreja decidirá quem será o novo papa, sucessor de Francisco. O Vaticano ainda não deu detalhes de como será o rito funerário do Papa Francisco.