Publicado em 26 de junho de 2024 às 11:33
O Governo do Pará decretou nesta quinta-feira, 03, ponto facultativo durante a realização da Cúpula da Amazônia e a Reunião de Presidentes dos Estados Partes no Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA) nos dias 7, 8 e 9 de agosto, em Belém. A informação foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) e os servidores do estado vão atuar de home office durante a realização do evento.
O decreto afirma que os servidores públicos da administração pública estadual, direta e indireta, atuantes em Belém, desempenharão suas atribuições por tele trabalho durante os dias do evento.
As unidades da Estação Cidadania, localizadas na região metropolitana de Belém, não abrirão ao público, devido à realização da Cúpula da Amazônia.
Já a prestação de serviços de órgãos e entidades de arrecadação, saúde pública, defesa social, parques, museus, teatros e espaços de visitação turística vão funcionar com escalas de serviço já estabelecidas.
Segundo o decreto, o expediente dos dias 7, 8 e 9 de agosto deverá ser compensado com o acréscimo de uma hora à jornada diária normal de trabalho e será estendido até às 18h.