Governo do Pará e Danone discutem construção de fábrica no estado, alimentação sustentável e agricultura regenerativa

Durante o encontro de trabalho, foi debatida de forma secundária a realização de investimentos em uma planta da empresa para atender as regiões Norte e Nordeste do Brasil, com uma das maiores empresas do mundo do segmento de laticínios e outros alimentos e bebidas.

Publicado em 23 de agosto de 2024 às 12:16

(Governo do Pará e Danone discutem construção de fábrica no estado)
(Governo do Pará e Danone discutem construção de fábrica no estado) Crédito: Marco Santos/Agência Brasil

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), e a vice-governadora Hana Ghassan (MDB) uma comitiva de vice-presidentes da empresa Danone, líder global em alimentos e bebidas. O encontro ocorreu na tarde desta terça-feira (20), no Palácio dos Despachos, em Belém. Durante a reunião, a pauta discutida foi: possíveis parcerias voltadas à produção alimentar sustentável, agricultura regenerativa e a criação de uma planta da empresa no território paraense para geração de emprego e renda.

“Importante sempre atuarmos com o conceito alimentar atrelado ao ambiental. Também importante a agenda voltada à agricultura regenerativa e geração de empregos sustentáveis”, ponderou o governador do Pará, Helder Barbalho, que junto à vice-governadora, apresentou os potenciais do Estado, como a forte cadeia produtiva agropecuária e vantagens logísticas para uma distribuição de produtos para as regiões Norte e Nordeste do Brasil.

Além do governador e da vice-governadora, que também é presidente do Comitê Estadual para organização da COP30, participaram da reunião o vice-presidente de sustentabilidade da Danone Global, Facundo Etchebehere; o vice-presidente de relações governamentais da Danone Global, Fabrice Salamanca; o vice-presidente de assuntos corporativos da Danone Brasil, Camilo Wittica; e a head de relações governamentais da Danone Brasil, Mariana Arab.

Com informações dos Portais Fato Regional e Agência Pará