Grávida é morta a facadas pelo ex-companheiro, em Belterra

O suspeito, conhecido pelo vulgo “Bibica”, assassinou a mulher por ciúmes e por não aceitar a separação.

Publicado em 11 de setembro de 2024 às 10:45

Francilene Oliveira da Conceição estava grávida de 8 meses e foi assassinada a facadas pelo ex-companheiro, José Freitas de Sousa, em Belterra, oeste paraense.
Francilene Oliveira da Conceição estava grávida de 8 meses e foi assassinada a facadas pelo ex-companheiro, José Freitas de Sousa, em Belterra, oeste paraense. Crédito: Reprodução/O Impacto

Na tarde da última terça-feira, 10, uma jovem, identificada como Francilene Oliveira da Conceição, 28 anos, que estava grávida de 8 meses, foi assassinada a facadas pelo ex-companheiro, José Freitas de Sousa, 44, em Belterra, oeste paraense.

A Polícia Militar informou que José chegou em uma motocicleta na casa da vítima, localizada na Estrada Sete. Francilene estava dormindo, quando o suspeito entrou e esfaqueou a jovem pelas costas. A jovem gritou por ajuda, e o seu pai, identificado como Francisco da Conceição, de 62 anos, correu para ajudá-la assim que ouviu o pedido de socorro da filha. Ainda segundo a polícia, o criminoso agrediu o pai de Francilene na cabeça com um pedaço de madeira e, em seguida, o atacou duas vezes com um terçado e fugiu.

Francilene e o bebê não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local do crime. Francisco da Conceição foi socorrido em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Municipal de Santarém. Apesar do quadro clínico delicado, o idoso teve uma melhora na saúde, após passar por cirurgia.

Segundo informações, o suspeito, conhecido pelo vulgo “Bibica”, assassinou a mulher por ciúmes e por não aceitar a separação. A faca utilizada no crime foi localizada pelas autoridades e apreendida. A Delegacia de Belterra investiga o caso e já ouviu algumas testemunhas. Bibica” está foragido e segue sendo procurado pela polícia.