Guarda Municipal é morto com 11 tiros nas costas, no bairro do Telégrafo

O crime ocorreu diante da esposa da vítima, que presenciou o ataque enquanto o casal visitava uma obra em uma propriedade que estavam construindo.

Publicado em 7 de setembro de 2024 às 08:58

O crime aconteceu na ocupação São Pedro, no bairro do Telégrafo, em Belém - 
O crime aconteceu na ocupação São Pedro, no bairro do Telégrafo, em Belém -  Crédito: Redes sociais

Na noite desta sexta-feira, 6, o guarda municipal de Santa Izabel, George Charles Fonseca de Assis, de 36 anos, foi brutalmente assassinado na ocupação São Pedro, no bairro do Telégrafo, em Belém. O crime ocorreu diante da esposa da vítima, que presenciou o ataque enquanto o casal visitava uma obra em uma propriedade que estavam construindo.

De acordo com testemunhas, George Charles e a esposa foram abordados por dois homens em uma motocicleta, cujas características, como modelo e placas, ainda não foram identificadas. O indivíduo que estava no banco do carona desceu da moto e, sem hesitar, disparou contra George Charles, atingindo-o com 11 tiros nas costas. O assassino, no entanto, poupou a esposa da vítima.

George Charles Fonseca de Assis, que estava afastado da Guarda Municipal de Santa Izabel do Pará há aproximadamente seis meses devido a problemas de saúde, também era conhecido por seu envolvimento com um grupo de motociclistas, atividade que exercia há cerca de dois anos.

A Divisão de Homicídios (DH) da Polícia Civil (PC) abriu um inquérito para investigar as motivações do crime e identificar os responsáveis. Os peritos criminais da Polícia Científica do Pará (PCEPA) estiveram no local do homicídio e confirmaram que a vítima foi atingida por 11 tiros.

A Polícia Civil e a Polícia Científica continuam com as investigações para esclarecer o caso e encontrar os criminosos envolvidos no assassinato de George Charles.