Homem é preso em flagrante por tentativa de feminicídio em Castanhal

Suspeito, que já tinha histórico de violência contra a vítima, foi preso em flagrante e segue à disposição da Justiça.

Publicado em 28 de abril de 2025 às 15:06

Sirene Polícia Civil
Sirene Polícia Civil Crédito: Arquivos

Um homem foi preso em flagrante no último sábado (26) pela prática do crime de tentativa de feminicídio em Castanhal, no nordeste do Pará. A ação foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Castanhal, com o apoio da Guarda Municipal.

As investigações começaram após a mãe da vítima acionar as autoridades e relatar a ocorrência do crime. No local, a mulher foi encontrada inconsciente e recebeu atendimento imediato da equipe do Corpo de Bombeiros Militar. Em seguida, ela foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, onde permanece sob cuidados médicos.

Com o apoio do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI/SAL) e da Guarda Municipal, a Polícia Civil iniciou buscas para localizar o suspeito. O homem foi encontrado, preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde confessou ter agredido a companheira.

Durante as diligências, a polícia também identificou que o agressor já respondia a dois inquéritos policiais anteriores, ambos relacionados a violência doméstica e familiar contra a mesma vítima.

O preso foi submetido a exame pericial e segue à disposição do Poder Judiciário.

Denúncias

A Polícia Civil do Pará (PCPA) disponibiliza a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher Virtual (DEAM Virtual), onde vítimas de violência doméstica e familiar podem registrar ocorrências e solicitar medidas protetivas a qualquer hora do dia, pelo site www.pc.pa.gov.br.

Outras formas de denúncia incluem o número 181, que assegura o anonimato e é gratuito, e o serviço de Inteligência Artificial "Iara", disponível pelo WhatsApp no número (91) 8115-9181.